“…Eu tenho uma bíblia…”

“…Eu tenho uma bíblia…”

Porque esta Palavra está mui perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires. Deuteronômio 30:14

Na semana passada Marilu e eu enfrentamos uma situação nunca antes experimentada e tenham certeza hoje entendo aqueles que passaram por este drama.

As 6h15 da manhã como habitualmente estávamos saindo de Cotia rumo a Barueri, ela para o Colégio onde leciona e eu para a Igreja, ao abrir a porta da garagem dois elementos adentraram com armas em punho nos rederam e subiram para nossa casa, aí os irmãos já imaginam, levaram tudo que podiam carregar e ainda utilizaram nosso carro que também foi levado, bem como as nossas alianças de casamento que na época foram compradas com grande sacrifício e tinha um valor sentimental, valor este muito maior que o do ouro.

Ao final levaram-nos para um dos quartos da casa e nos algemaram e se evadiram; Mas antes das algemas eu disse a um deles – Posso dar a vocês um presente – Pelo que respondeu “O que”, respondi, – Uma bíblia -. Para minha surpresa a resposta foi; “Não Preciso, eu tenho uma.”.

Quando penso nesta resposta, fico perplexo, dou risada, mas ao mesmo tempo fico introspectivo neste fato real na vida de muitas pessoas.

Jesus disse: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32.  A Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus única fonte de toda verdade. Nela não existe engano algum, pois todos que até hoje leram, meditaram e colocaram em seus corações o alvo de pratica-la, encontraram a liberdade, a vitória e a paz que excede todo o entendimento.

Assim como estes dois meliantes, muitas pessoas de bem também possuem a bíblia em suas casas, algumas a colocam aberta no Salmo 23, 91 em cima de estante e mesas, outros as guardam plastificadas com medo de estragar, e infelizmente muitas destas pessoas são membros da Igreja de Jesus.

Se a Bíblia estiver com você, mas estiver com suas paginas fechadas, e pior, abertas, mas longe do seu coração, este livro será apenas mais um livro, e tenho certeza que você continuará a viver, mas não a vida que Ele tem preparado para aqueles que o amam. “Mas eu amo a Deus!”. “Se realmente você o ama minha oração hoje é que você entenda estas palavras de JESUS…” Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21.

Paz e boa semana, conhecendo e continuando a conhecer o Senhor Deus. Oséias 6:3

Pr. Jussy Eduardo

Sobre o Autor