Mensagem para o Coração

Mensagem para o Coração

E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina; Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas . Mateus 7: 28-29

Nos capítulos 5, 6 e 7 do Evangelho Segundo Mateus encontramos o maior e mais belo sermão de JESUS. E não quero aqui entrar no debate se foi tudo de uma vez, ou foi várias porções em dias diferentes unidas em um só compendio o que vale é a clareza a profundidade e a relevância de cada palavra proferida pelo nosso SENHOR e SALVADOR.  Atrevo-me a dizer que este sermão é o resumo de toda Doutrina (Jugo) de JESUS CRISTO, para sua Igreja, de ontem, hoje e a que  virá. Mas não posso esconder uma inquietação que tenho no meu coração, esta inquietação é resultado de uma conversa há mais de 20 anos.

Estávamos em seu velho Chevette, Pr. Ed Rene e eu, indo para Sorocaba, onde ele realizaria um treinamento de caminhada bíblica em uma das igrejas batistas da cidade. Papo vem, papo vai, e ele me disse o seguinte: “Conhecemos as palavras de Cristo, e pelo Espírito Santo temos a iluminação da mesma, mas muitas vezes eu me pergunto; ‘O que Ele quis realmente dizer com aquilo?”. Esta frase ficou marcada em meu coração.

Sei JESUS é a fonte de toda verdade, pureza e beleza de DEUS, Ele é o próprio DEUS que se fez carne e habitou entre nós, é claro que o ensino e a pregação de Suas Palavras serão para sempre fonte de toda Vida, mas eu não posso esquecer que no meio de minha compreensão e hermenêutica estão os meus costumes, minhas ideias e achismos, assim por mais que seja Iluminado pelo Espírito Santo, nunca, compreenderei ao certo toda grandeza de Suas Palavras, assim vejo que Paulo o apóstolo tinha razão ao dizer: “O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus!  Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Romanos 11:33”.

Minha oração hoje é: Que Deus permita que me dedique ainda mais a ler, ouvir e aprender de Sua Palavra e que meus ouvidos sejam aquilatados para que somente o puro e simples Evangelho de JESUS CRISTO encontre lugar no meu viver, você também pode fazer esta oração se quiser!

Abraços

Pr. Jussy Eduardo

Sobre o Autor