Religião X Jesus Cristo

Religião X Jesus Cristo

Sei que existem pessoas melhores para comentar este assunto, mas desejo hoje, refletir e compartilhar com você meu irmão (ã) este assunto que ronda os nossos corações e tem gerado muita discussão nos meios de comunicação.

Religião vem do Latim:

RELIGARE = LIGAR O QUE FOI DESLIGADO, RELIGAR COM O DIVINO.

No primeiro momento é algo mais que acertado, pois a bíblia diz:

“Todos pecaram e destituídos (separados/desligados) estão da glória de Deus” Romanos 3:23″, e somente Cristo Jesus é que SE realiza o maravilhoso trabalho de (conectar novamente) graça superabundante.

Mas não podemos esquecer que desde os primórdios da Igreja, pessoas tem se levantado e com a Cara mais lavada (perdoe-me a expressão) apoderam-se das palavras de Paulo o apóstolo e piedosamente em Nome da Fé Evangélica (Filipenses 1:27) realizam as maiores atrocidades e pior com um ar de piedade.

Nos dias de Jesus existiam muitos religiosos assim (acredito que por esta razão Jesus preferia estar no meio de pecadores e publicanos “Mateus 9:11”,  acreditem, o cheiro era melhor) que em Nome de Deus, proibiam pecadores de se aproximarem da Sua terna misericórdia e graça, afinal o santuário feito por mãos de homens é santo.

Não é atoa que temos hoje um contingente muito grande de decepcionados com Deus; Soldados ( santuários edificados pela própria mão de Deus em Cristo Jesus) feridos que não conseguem mais se levantar, pois os defensores da Fé Evangélica os feriram de tal forma que eles não confiam em mais ninguém.

Eu louvo a Deus, pois toda vez que eu caí, e ou, fui ferido por estes, Ele Se Inclinou para Mim, ouviu o meu Clamor, me Limpo, Curou e Firmou meus Pés sobre a Rocha que é Cristo Jesus. Eu não amo a Deus pelo os bens que Ele possa me dar, mas eu o amo, pois Ele me amou primeiro e continua a me amar e sempre está ao meu lado, mesmo quando eu não sinto. Realmente o seu jugo é leve e o seu fardo é suave (Mateus 11:30), Aleluia!

Minha oração de hoje é: Se você meu irmão caiu ou sofreu algum ataque do maligno através de vidas sem o temor de Deus, lembre-se Ele é Fiel e continua na porta de seu coração batendo (Apocalipse 3:20), abra e deixe-o fazer de Novo, pois só quem criou tudo do nada, pode pegar uma árvore morta e fazer uma linda flor brotar. Deus é mais, muito mais do que aquilo que cremos, pedimos e pensamos e o que os outros dizem (Efésios 3:20).

Boa semana na paz de Deus!

Pr. Jussy Eduardo

Sobre o Autor

Esta informação foi publicada pela Igreja Aba-Pai