Universo de Humanidade

Universo de Humanidade

MENSAGEM PARA O CORAÇÃO!

Pensamento: O evangelho é uma dádiva inestimável oferecida gratuitamente a todos.

Leitura: Atos 28:16-31.

Universo de Humanidade

Durante os anos de 1920 e 1930, o fotógrafo August Sander começou a retratar uma parcela da sociedade alemã. Através de suas lentes ele observou operários e banqueiros, atrizes e donas de casa, nazistas e judeus. Embora a sua coletânea publicada contenha somente habitantes de sua cidade, e arredores, ele captou o que David Propson, escrevendo para um jornal americano, chamou de “um universo de humanidade em sua esfera restrita”.

Essa expressão me choca como uma descrição apropriada das nossas vidas e das pessoas que encontramos todos os dias. Não importa onde moramos, cruzamos o caminho de pessoas de várias culturas e crenças.

Durante anos, o apóstolo Paulo viajou e pregou o evangelho de Cristo todo, a todos os homens e ao homem todo. Então foi preso, e durante este período ele continuou a abençoara vidas diante dos magistrados, governadores e reis, apelou e foi enviado para Roma. Lá ele continuou tocando a vida das pessoas com o evangelho porque ele se importava com elas e queria que conhecessem a Cristo. O livro de Atos termina com Paulo preso em Roma, morando numa casa alugada e sob vigilância, onde ele “… recebia todos que o procuravam, pregando o reino de Deus, e, com toda a intrepidez, sem impedimento algum, ensina as coisas referentes ao Senhor Jesus Cristo” (Atos 28:30-31). Paulo não fazia diferente entre brancos e negros, ricos e pobres, e muito menos com aqueles que o amavam diante daqueles que o prendiam, é só verificar o final de sua carta aos filipenses e vamos vê-lo saudando a igreja e escrevendo, ”… os irmãos da Casa de César vos saúdam…”, isso é os guardas pretorianos que ficavam com ele algemados dia e noite eles foram alvo da mensagem do evangelho pregado por Paulo.

Que Deus nos ajude a fazer simplesmente o que temos de fazer ao invés de nos concentrarmos em nossas limitações, lembrando que o evangelho de Cristo não é, e nunca será para A, ou B, mas é para todo o universo de humanos.

Boa Semana.

Pr. Jussy Eduardo

Sobre o Autor

Esta informação foi publicada pela Igreja Aba-Pai