Sal &Luz

Sal &Luz

Nesta madrugada estava pensando em Mateus 5: 13 – 15 “Sal e Luz”, Jesus é bem enfático e afirmativo ao dizer, vocês são o Sal e Luz.

Estes dois adjetivos ressaltam claramente o que Jesus Cristo espera de seus discípulos. Se eu estiver em um local escuro, e me for oferecido uma luz extremamente forte e direto em meus olhos, fico totalmente cego, pois meus olhos não conseguem firmar e buscar o que quero.

Quando estamos assando uma suculenta picanha, e esquecemos de adicionar o sal, ela fica totalmente insossa, mas se colocarmos uma quantidade muito grande, ela fica insuportável, e além disto contribuirá para vários e grandes problemas de saúde.

Isso me fez lembrar de Paulo, o apóstolo, ele já escreverá que um dos gomos do fruto do Espírito é a moderação, e isso fica claro quando lemos os conselhos do maior sábio que este mundo já viu e verá, Salomão; Ele diz em Eclesiastes 7:16 (..não seja excessivamente e demasiadamente justo e sábio) e compreendo com mais clareza ainda quando leio Provérbios 3:7 (…não seja sábio diante de Seus olhos….).

Ser luz é ser, fazer e viver o que Cristo quer, baseado no que Ele quer, não nos meus achismos, costumes e vontades, pois se eu der lugar ao “Eu entendo”, poderei estar colocando sal a menos e mais, causando mais problemas que ajudando. Eu quero prosseguir em minha Caminhada de Fé, buscando em Deus o equilíbrio Dele para o meu proceder, e assim me tornarei alguém melhor, e com certeza serei muito mais que feliz, pois ser feliz é fácil o mundo está cheio de exemplos, mais Bem-aventurado (mais que feliz), somente aqueles que encontram a moderação do Sal e Luz em suas vidas.

Fiquem com Deus e que Ele nos ajude, oriente e sustente.

Pr. Jussy Eduardo

Sobre o Autor

Esta informação foi publicada pela Igreja Aba-Pai