Social

Áreas de Atuação / Social04

CRECHES – CR

Nesta área teremos como principal atuação à criação de uma Creche para o atendimento diário de crianças de idades entre 0 a 6 anos, que funcionarão em horários, matutino, vespertino e noturno, contendo neste ambiente a infra-estrutura necessária para o desempenho das atividades pedagógica, psicológica, médica e ambulatorial.

Entendemos que a formação básica do caráter e personalidade de cada indivíduo se origina do ambiente onde o mesmo vive. Para podermos colaborar no equilíbrio desta formação, desenvolveremos atividades dentro dessas unidades, que visem auxiliar os pais quanto às ações de alimentação nutricional, higiene e sociabilidade, adequados aos níveis da dignidade da formação do homem.

CASA DE RUA – CR

Neste projeto a Casa de Rua é um ambiente devidamente preparado, com designação de “portas abertas”, composto de unidades independentes (masculino e Feminino), respeitando as normas do Conselho Municipal e Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde será recepcionada a criança e adolescente com faixa etária até 18 anos, pessoas esta que estão machucadas pela vida e pela sociedade e recebem a qualificação de Meninos e Meninas de Rua.

Este ambiente contará com a infra-estrutura de acomodações de um “Lar”, composto de um atendimento familiar, visando a melhor adequação da criança e/ou adolescente.

DAS ACOMODAÇÕES

  • Recepção com armário exclusivo (Tipo MALEX)
  • Sala de Estar
  • Cozinha
  • Suítes para 2 acomodações
  • Sala de Lazer (Mesa de Ping-Pong, Bilhar, Xadrez, etc..)

Cada criança ou adolescente ao chegar na Casa de Rua, será recepcionado (a) por um Orientador (a) Conselheiro (a) que providenciará as ações necessárias para a instalação dos mesmos no interior da Casa, após o que, receberão todas as orientações e o encaminhamento junto ao setor de saúde para as devidas avaliações físicas, psicológicas e ambulatoriais.

Após as devidas avaliações e em posse dos resultados dos diagnósticos, será feito o devido encaminhamento para o tratamento, se necessário, ao setor competente, seja ele ( Espiritual – Médico – Psicológico – Recuperação de Dependência Química).

Obtendo os equilíbrios emocionais, físicos e psicológicos da criança e/ou adolescentes, e em havendo por parte destes o interesse na permanência na Casa de Rua, o mesmo receberá instruções para uma avaliação educacional e profissional, buscando a melhor qualificação para o regresso do mesmo à sociedade.

Conheça outras Áreas de Atuação

Sobre o Autor

Esta informação foi publicada pela Igreja Aba-Pai